Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta maior cidade que é da América do Norte. São mais de 5,5 milhões de habitantes na sua região metropolitana, das quais metade deles são imigrantes, que estão em uma cidade que é tida como muito moderna, organizada, plural e que sempre abraça as culturas que são as oriundas de muitas partes do planeta.
A cidade é composta por muitas avenidas, ruas que são largas, muitos edifícios que são altos e com prédios que são com uma arquitetura que é vitoriana, bem perto das margens do Lago Ontário, com muito urbanismo nessa cidade, com bons restaurantes, muitos festivais culturais durante todo o ano e uma mistura que é a de muitas culturas. O que faz com que os turistas se sintam bem acolhidos.
Toronto é considerada como uma cidade com muita vibração. No verão, as pessoas ganham as ruas e aproveitam os dias que são de sol para vestirem as suas camisas ou para torcerem por um time que é de baseball, para aproveitar um belo dia. A região é considerada como um grande complexo que é de comércio subterrâneo do mundo.
Essa estrutura comercial pode incluir praças de alimentação, lojas que são refinadas e com algumas visitas em prédios, que são para admirar a cidade do alto. Caminhe pelos seus lagos e quarteirões, que são passeios clássicos e que podem levar aos seus visitantes para os principais pontos turísticos que são de Toronto, numa cidade que é cheia de movimentos.
Uma curiosidade em Toronto é a de que ela é uma cidade grande e com um centro que é com muitos atrativos, mas que ainda guarda uma tranquilidade e muita segurança. Coisa que, muitos outros lugares não oferecem para os seus turistas, com comparações em Nova York sendo inevitáveis, mas com um povo em Toronto que é muito solicito, com muita simpatia e com uma própria identidade cultural.
O voo do Brasil para o Canadá
Primeiramente é importante frisarmos que, Toronto está relativamente perto do Brasil, frente a outros destinos comparados. São aproximadamente 10h de voos de saída de um aeroporto daqui de nosso pais para esse destino. A única empresa aérea que trabalha no Brasil é a de nome Air Canadá, que também opera com voos que são diretos entre o Brasil e o Canadá.
Os voos diretos do Brasil partem do Aeroporto de Guarulhos todos os dias e com três voos semanais a partir do Aeroporto que é o do Galeão, no Rio de Janeiro. Há outras empresas aéreas que fazem esse serviço de viagem aérea até o Canadá, só que com conexões e são empresas americanas, que irão fazer uma conexão nos Estados Unidos.
Nesse último caso, o viajante para essa conexão irá precisar do visto que é o do Canadá e dos EUA. O aeroporto que é o mais movimentado no Canadá é o Toronto Pearson Internacional Airport. Ele é moderno, muito movimentado nesse país e considerado como um dos mais importantes aeroportos que é da América do Norte, operando com mais de 1200 voos que são por dia e nos últimos anos.
O movimento desse aeroporto é de mais de 38 milhões de passageiros por ano, ficando a cerca de 26 km de distância de Downton, no centro de Toronto, dispondo de todas as facilidades que um turista possa precisar. O que pode incluir as casas de câmbio e até as locadoras que são de carro. Táxis e limusines estão disponíveis na saída que é a dos terminais de aeroportos e que são mais caros para os turistas.
O que conhecer nessa viagem até Toronto
Vá até ao Art Galery of Ontario, que é um museu em Toronto, contendo mais de 8 mil obras, com exposições que podem ser permanentes ou temporárias, com muitas coleções que são de obras de arte do Canadá e que podem ser renascentistas, de arte europeia, barroca, africana e até da Oceania, com um destaque para a coleção de Thompson e da arquitetura que é a encontrada nesse museu.
O CF Toronto Eaton Centre que é um principal centro comercial e para encontrar tudo para as suas compras. É um shopping que está ligado a um sistema que é por baixo da terra e com o metrô, além de ser um ponto que é de passagem para aquelas pessoas que não querem enfrentar o frio que faz nessa região no inverno, num shopping que é de muitos andares por cima e por baixo da terra.
Em Toronto há o Chinatown, que é um bairro que reúne muitas lojas que são com produtos chineses e que ainda oferece para os seus visitantes, boas oportunidades que são para comprar muitos artigos que sejam diferentes e com muitas comidas que são da China. É um ótimo lugar para ir durante ao dia, para apreciar as suas lojas, restaurantes e sendo um passeio que é bem legal.
O parque que é o mais conhecido em Toronto é o High Park, que tem muitas árvores e numa grande área que é gramada, com as pessoas usando para fazer um piquenique ou para se ter horas de relaxamento. É um centro de lazer que é tido como muito completo e também um passeio de muita diversão, para as pessoas que são de todas as idades.
A Torre CN ou a CN Tower que é um ponto turístico, que teve a sua inauguração em 1976 é muito conhecido em todo o Canadá e com os turistas não deixando de conhecer nessa visita. É uma torre de comunicação que é com 553 metros de altura e durante 34 anos, foi tida como a mais alta do mundo, perdendo o seu posto e ficando agora como a terceira torre mais alta em todo o mundo. Uma visita imperdível.
A praça que é a mais famosa em Toronto é a de Younge-Dundas Square, que marca o encontro de duas importantes ruas que são dessa cidade. Nessa praça são sediados eventos que são de todos os tipos, reunindo pessoas que são com diferentes objetivos e ideais, com muitos letreiros com propagandas em seus edifícios e com muitas lojas famosas. Faça uma viagem internacional para Toronto, no Canadá.