O extravio de uma bagagem pode ser bem comum e após uma compra de passagem aérea. Já imaginou estar fora de casa e ainda por cima descobrir que, a sua mala e os seus pertences se perderam ou foram violados. É um pesadelo para qualquer viajante e que pode ser um imprevisto, que pode acabar com o sonho que é o de sua viagem e que está acontecendo.
Por mais precaução que se tenha ou um cuidado, isso pode acontecer e com qualquer pessoa. É um momento ruim e que pode trazer muita dor de cabeça para um viajante e num momento que foi planejado para se ter mais tranquilidade ou repouso. Estar prevenido contra um extravio de uma bagagem é muito importante e para qualquer viajante. Saber evitar isso será muito bom.
Algumas dicas podem ser seguidas pelos passageiros e que são importantes em uma viagem. Entre elas, leve sempre mudas de roupas que sejam limpas e itens que são de primeira necessidade, como remédios, pasta de dente, agasalho e outros em sua mala que é a de mão, para que se houver um caso de extravio de sua bagagem alguns males sejam diminuídos.
Nunca em sua mala despache o seu celular, eletrônicos, portáteis, dinheiro, os cartões de crédito, as suas joias ou outros objetos que sejam de grande valor, já que uma empresa aérea não irá se responsabilizar e o passageiro poderá estar expondo esses itens, que estão em sua bagagem, para as quadrilhas que são especializadas em um furto de bagagem e que podem estar atuando na sua viagem.
Ao retirar a sua bagagem da esteira, verifique com cuidado e guarde o comprovante que é o de despacho da sua bagagem, para ter a certeza que é a de que tudo está certo, podendo até tirar uma foto dessa mala, antes do seu despacho, de dentro e de fora dela, o que pode servir como uma forma que seja determinante na identificação ou para um caso que é o de se ter um extravio. Se puder faça um seguro.
Causas frequentes para ocorrer um extravio de bagagem
As conexões podem ser um grande problema e também por um caso de um extravio de bagagem em uma troca de aeronave. Os relatos nos aeroportos quanto a isso, são um grande causador do extravio de bagagem, que na correria de fazer essa troca de avião e pode ser que se faça essa troca de avião, para um passageiro embarcar com a sua mala de mão ou não, com as chances de um extravio aumentar.
Outro problema muito recorrente em um extravio de bagagem são as falhas cometidas pelas companhias aéreas ou por empresas que sejam as terceiras, ocorrendo essas falhas entre as fases que são as de um check-in, que é a de uma colocação de bagagem na esteira do aeroporto. Isso pode causar uma perda de bagagem e vai além de um resguardo ou de uma precaução por sua parte.
A perda de uma bagagem por uma falta de identificação e com uma etiqueta não estando presa e se soltando, faz com que a sua bagagem possa ficar sem identificação. O que pode ser mais uma oportunidade que é a de um extravio de sua bagagem. É um problema de menos ocorrências e na hora de um profissional prender essa etiqueta em sua bagagem, certifique de que ela esteja bem presa.
O furto de uma bagagem também é um problema, no que tange, a um extravio de sua bagagem no aeroporto. Nas partes que são as internas em uma esteira, aonde o passageiro não terá um acesso será muito mais difícil de controlar isso. Chegue o quanto antes possível, para que possa acompanhar todas as malas na esteira, o que pode ser evitado de que alguém possa furtar a sua mala.
Evitando problemas de um extravio de bagagem
É muito simples de evitar problemas em um extravio de bagagem e com algumas atitudes, que podem ser para uma redução desse risco. Não são garantias de que uma bagagem não possa correr o risco de ser extraviada, mas com certeza serão formas de serem minimizados esses riscos de bagagem extraviada. São atitudes que podem prevenir muito em sua viagem.
Evite fazer um check-in em cima da hora, o que pode garantir que, a sua bagagem possa ser tratada de uma forma mais tranquila na hora do despacho. Nas conexões, tente comprar as passagens que não ofereçam voos com menos de 1h de conexão, que são os voos domésticos e nem com menos de 2h e meia para os voos internacionais. Menos do que isso pode ser uma margem muito apertada.
Nunca deixe etiquetas que são de voos antigos em sua bagagem e isso pode acontecer com alguns viajantes. Deixe somente a etiqueta que é a do voo atual e pelo sue destino que é o final. É uma forma que é simples e para que sejam evitados muitos problemas. Questione também se, haverá a necessidade de pegar uma conexão ou se a sua bagagem irá para um destino final.
Deixe sempre a sua mala identificada e diferenciada perante as outras, que podem ser a sua cor, o seu tamanho, uma marca, adesivo ou outras marcas. Faça identificações que sejam claras e para que não tenham problemas, que sejam por causa de um engano. Coloque uma tag ou um cartão que é o de visitas com nome, endereço, e-mail ou telefone, acessível e com os dados estando legíveis.
Os cadeados também podem ser uma forma de redução do risco de ter uma bagagem extraviada. Há cadeados que possuem códigos para abrir e podem garantir uma proteção que seja extra para a sua bagagem. Se alguém tentar furtar a sua mala, ela estará protegida e dará mais trabalho para quem quiser abrir. Use outro cadeado, se não tiver o de códigos e poderá dificultar também qualquer ação criminosa.
Coloque as suas preocupações de lado e saia de férias, para percorrer pelos destinos em sua viagem, que devem ser planejados, evitando todos os riscos ou com uma redução que é a de se ter um extravio em sua bagagem. Siga as nossas dicas e não tenha aborrecimentos em sua viagem.