Categorias
America do Sul Brasil Dicas Melhores Destinos Pará

Viajar para o Pará – O que conhecer?

O Pará é uma cidade brasileira que é considerada como um verdadeiro convite que é para um turista conhecer os seus diferentes pontos turísticos e as suas tradições. A sua capital é Belém e está entre os mais populares destinos que são da nossa região norte brasileiro e aonde se encontra o Parque Nacional da Amazônia, sendo o lar de milhares de espécies selvagens.

Uma viagem para o Pará é para uma surpresa dos viajantes e em cada região desse estado, por um passeio pela floresta amazônica, nas suas praias que são as paradisíacas no litoral, suas cidades históricas, vilas de pescadores e a sua deliciosa gastronomia que é com temperos e ingredientes que são tidos como bem exóticos.

O Pará também é o segundo maior estado do Brasil e que abriga muitos ecossistemas, que são formações de belos cenários e no meio da maior floresta que é a tropical do mundo. Entre todos os atrativos desse local, estão também as suas lindas praias que são de água doce, as suas cidades históricas, cachoeiras, sítios arqueológicos e a sua irreverente capital.

Por ser o Pará o segundo estado do Brasil e ficando apenas do Amazonas, com o Pará ilustrando bem uma diversidade que é a cultural e natural do norte de nosso país. A escolha por um roteiro pelas cidades dessa região e ter uma programação nessa viagem que é de atrações regionais é o que vai dar muita vontade de um viajante ficar mais tempo nesse destino.

A capital do Pará, que é Belém é a que oferece uma grande rede de hotéis e com uma excelente infraestrutura que é para os seus turistas. As sua gastronomia é muito diversificada e não deixe de apreciar o tacacá, a maniçoba, o pato no tucupi, o seu açaí com farinha, a moqueca, o cuscuz, o chibé, o vatapá e outras delicias nessa viagem.

Clique para continuar:  Turismo no Brasil: As obras arquitetônicas de Brasília
Ilha de Marajó – Pará

Mais características da capital do Pará para você conhecer 

Belém é uma capital que é também um polo que representa tudo o que há de melhor no Pará. A cidade é cosmopolita e moderna, sem perder os seus traços que são os tradicionais, como os seus casarios, que são os coloniais e dos tempos que eram tidos como os áureos da indústria que é a da borracha e quando foram herdadas fortes influencias que eram as europeias.

A principal porta de entrada, para esse destino pelos seus viajantes é o Aeroporto Internacional de Belém Val-De-Cans ou simplesmente BEL. A capital Belém é facilmente acessada por voos que partem direto de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Manaus, Santarém e em outras cidades que são do Brasil.

Quem não estiver nos destinos que são com um voo direto para Belém, poderão fazer uma conexão que é para se chegar até lá. Uma viagem que é de 4 dias, já seria o suficiente para um viajante poder conhecer os principais pontos turísticos de Belém. O visitante que tiver mais tempo nessa viagem será válido para sair do roteiro que possa envolver o centro dessa cidade. 

Experimente em Belém tudo o que de novo aparecer. O viajante poderá se deixar pelo carimbó e o treme-treme do jambu. Faça uma degustação que é a dos diferentes peixes e dos pratos que sejam os típicos, com castanha e em todas as suas formas, além de fazer uma visita pelos espaços verdes dessa cidade. Sinta o seu coração aquecido e por esse povo que é tão acolhedor.

 

Locais para um viajante conhecer no estado do Pará   

Clique para continuar:  5 Trilhas em SP que você precisa conhecer

A cidade que é a de Bragança fica a 210 km de distância de Belém. É um município que é o mais procurado pelos turistas e ao longo de todo o ano, ainda mais em períodos que é o de férias escolares, num lar que é o de uma Marujada, que é uma manifestação de cultura de milhares de pessoas desse município, para uma festa que é a de São Benedito e com belas praias.

A Vila que é a de Algodoal fica a 340 km de distância de Belém, na ilha que é a de nome de Maiandeua, situada no município que é o de Maracanã, sendo uma pequena e bucólica vila, mas que preserva uma cultura que é a dos pescadores e que começaram a habitar essa ilha, com algumas construções que são típicas de alvenaria e dos ribeirinhos, num clima que é bem tranquilo.

Ilha do Algodoal – Pará

A Vila que é a de Alter do Chão é também muito conhecida pelas suas lindas praias, que são de areia branca e de águas verdes, mas que surge nos meses que são de baixa do Rio Tapajós. É um destino que fica bem no meio da floresta amazônica, só que com muitas possibilidades que são as de passeios em seus igarapés, lagos, animais e em suas comunidades ribeirinhas.

Visite no Pará, a Ilha de Marajó, que é um grande arquipélago fluviomarinho do mundo, que é banhado pelo Oceano Atlântico e pelos rios de nome Amazonas e Tocantins. Nesse arquipélago, estão mais de 2.500 ilhas e ilhotas, com dezenas de municípios. A Ilha de Marajó pode ser acessada pelos seus visitantes de catamarã e desde a sua capital de Belém do Pará.

Conheça a Praia do Pesqueiro, Soure, no Pará, que é considerada como a capital da região que é a de Marajó, guardando atrações que são naturais e que merecem muita atenção, como a Praia do Pesqueiro ou a Vila do Pesqueiro, que fica situada a 11 km do centro e na foz que é a do Rio Amazonas. Há búfalos nessa região e muitos turistas aproveitam para tirar fotos. 

Clique para continuar:  Tóquio: Roteiro de Viagem

Salinópolis é outro local para um viajante conhecer no Pará, que é uma região muito movimentada e na hora de uma alta temporada. As praias de Salinas, como também são conhecidas esse local, atrai os mais jovens, com os visitantes ficando encantados com uma paisagem que é a de dunas e com areias brancas. Faça a sua viagem até o Pará e conheça todas essas maravilhas.