Categorias
Passagens Destinos Dicas Melhores Destinos

Destinos para diferentes para se conhecer

Com a retomada das viagens e com a vontade de viajar, potencializada com uma maior quantidade de pessoas que estão se vacinando, viajar pelo mundo já está ao alcance, ainda existem algumas restrições, é claro, mas já dá pra começar a fazer planejamentos mais longos para ficar mais tempo fora de casa.

Como já está sendo estimado, o retorno as viagens não vão acontecer de uma só vez, mas o turismo vai se recuperar de forma gradual, principalmente porque os países estão afrouxando os seus protocolos e começando a se abrir para uma maior quantidade de pessoas. Porém cabe a pena ressaltar, não é porque você está vacinado que no seu destino final as pessoas também estarão.

Dessa forma, sabemos que muitas pessoas já tinham planos formados, já sabiam para onde iam, porém com a pandemia essas viagens precisaram ser canceladas ou remarcadas e mesmo assim, alguns países que mais recebiam turistas, ainda não estão completamente a vontade para receber a mesma quantidade, sendo que dessa forma diversos outros locais aparecem no horizonte.

Pensando nisso, vamos conhecer alguns destinos que são bastante atraentes e que são maravilhosos e que vale a pena ficar no seu radar, principalmente para aquelas pessoas que querem voltar a viajar, mas ainda não sabem direito para onde querem ir. Vamos conferir!

 

Alentejo – Portugal

Essa província rural portuguesa, apresenta uma paisagem deslumbrante, é um local para ir para relaxar, onde o tempo parece que corre mais devagar enquanto você admira as suas colinas suaves e o por do sol relaxante. Além disso, o local apresenta uma cultura maravilhosa e um local curtir sem muito estresse.

Clique para continuar:  O que fazer em Natal e Pipa – capital e praia de Rio grande do norte

Alentejo é um local para curtir sem pressa, andar de bicicleta, conhecer suas praias, faróis e vilas de pescadores – e para aqueles que curtem, se dirigir para o interior e encontrar as vinícolas, castelos e mercados. Visitar a cidade de Évora é também um local bem diferenciado, podendo ser feito um pacote por conta própria ou buscando agências de viagem.

 

Argélia

Um destino não muito conhecido pelos turistas, mas a Argélia reúne características que podem encantar os mais diferentes viajantes. Ela reúne ruinas romanas que mostram um pouco da amplitude desse império e, como se só isso já não fosse incrível, é possível ver toda a imponência do Deserto do Saara ou das montanhas Hoggar, que trazem um toque de natureza e aventura para quem resolve conhecer o país.

O país precisa de visto para entrar, mas definitivamente vale a pena correr atrás dessa papelada, já que você terá acesso a sete localidades que estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO, além de é claro a hospitalidade calorosa de seu povo.

 

Alta – Noruega

Aerial view on the Lofoten islands, Norway. Natural landscape from drone. Bridge adove islands. Aerial landscape from air in the Norway. Norway-image

A cidade de Alta, também é conhecida como “cidade da aurora boreal”, já que é nela que existe as condições ideias para se deparar com esse show de luzes. O bem da verdade é que na cidade essa atividade é bastante frequente se comparado com outros destinos escandinavos, sendo que no local é possível encontrar uma quantidade bastante desproporcional de noites claras para a observação desse fenômeno. Alias, isso é tão importante para a região que existem hotéis no estilo “redomas árticas” – que são simplesmente tendas de luxo com paredes transparentes e com o formato esférico – que são muito mais interessantes que os iglus de vidro de outros locais.

Clique para continuar:  10 praias mais lindas do mundo

Se você se dirigir ainda mais ao norte, a temporada de aurora boreal é bem mais longa e acontece de setembro a março. Além disso, visitar Alta no inverno é possível se deparar com outras características do local, como passear de trenós puxados por cães ou ver renas caminhando sossegadamente na neve.

 

Antígua – Guatemala

Antígua é um local que já é bem conhecido como destino turístico, mas aqui vamos lembrar que ele apresenta uma celebração que vale muito a pena conhecer, que é a Semana Santa. O local fica inteiramente ornamentado com “tapetes” nas ruas com serragem colorida, folhas e os mais diferentes materiais.

Essas obras de arte são maravilhosas e só são vistas por alguns instantes, já que a procissão religiosa desfila sobre elas, destruindo-as à medida que vai avançando. Definitivamente vale a pena escolhe a Semana santa para visitar o local.

Entretanto, apesar desse período ser enraizado de tradição, Antígua é adorável ao longo do ano, já que sua cidade com estilo colonial tem igrejas muito belas para conhecer, uma excelente gastronomia e vulcões no entorno da cidade.

 

Ozark – Arkansas – Estados Unidos

A região noroeste do Estado Americano do Arkansas é reconhecidamente incrível e com uma beleza natural estonteante, principalmente no local que se encontram as montanhas Ozark. O bem da verdade é que essa é uma das maiores áreas selvagens do leste americano, então não se surpreenda se vocês encontrarem diversas atividades voltadas para o ecoturismo, como caminhadas, pedaladas e várias outras.

Mas mesmo aquelas pessoas que não gostam muito de exercícios físicos, podem aproveitar o local, já que existem diversos passeios panorâmicos, que passam pelos mais diferentes rios e cachoeiras. Além disso, a cidade de Eureka Springs, é um distrito bastante histórico, que pode ser considerado uma vila de artesões, sendo que ali acontecem as apresentações sobre a “Paixão de Cristo”.

Clique para continuar:  Melhores praias do mundo para conhecer

 

Assam – Índia

O Estado indiano de Assam está muito mais perto do Himalaia do que do Taj Mahal, fazendo com que essa parte da India fique constantemente fora dos roteiros turísticos da grande maioria dos viajantes.

Nesse local o ecoturismo é o principal motivo que os viajantes tem para ir até o local, já que é possível encontrar uma grande quantidade de animais silvestres, como é o caso do rinoceronte indiano, que está protegido dentro do Parque Nacional Kaziranga, ou ainda explorar a floresta perene no Santuário de Hoollongapar Gibbon.

Por ter um solo altamente fértil, a região também se tornou um atrativo para a agricultura, sendo que as plantações de chás são maravilhosas e lindíssimas, sendo uma ideia ideal para desfrutar alguns costumes em vilarejos menores do local.

Esses são apenas alguns destinos interessantes e diferentes para se conhecer, lembrando sempre que o planejamento é ideal para realizar uma viagem sem nenhum problema.