Hoje a nossa viagem será para conhecer Barcelona, que é a segunda maior cidade da Espanha, capital da Catalunha, numa cidade que é muito rica do seu ponto de vista que é o arquitetônico, com muitas ruas de muito charme, mas com muita animação, com praças, museus que são muito interessantes, monumentos, bonitas praias, muitos restaurantes e uma vida noturna que é bem agitada.
Com o passar dos anos, Barcelona foi crescendo, apresentando-nos hoje como uma cidade que é muito moderna e com uma boa estrutura para os seus turistas, com uma gastronomia local em seus restaurantes ou bares, que é com uma tradição nessa cidade, em que são servidas pequenas porções de petiscos frios ou quentes e com bons preços para os turistas.
Será bem provável, que um turista em Barcelona possa se deslocar muito a pé, ainda mais se o tempo estiver favorável em sua viagem, para que seja explorado cada canto dessa cidade e sem pressa alguma. O transporte público nesse país atende muito bem aos seus turistas e não é muito caro. Alugue também uma bicicleta e para que esse destino seja explorado de forma diferente.
Quem é um cidadão do Brasil não vai precisar de um visto de turismo, desde que, a sua permanência seja de até 90 dias na Espanha e nos outros países que são membros do Acordo de Schengen. Porém, no momento que é o de um desembarque a esse destino, será exigido o seu passaporte e que tenha uma validade que seja de pelo menos 6 meses.
Outros comprovantes também poderão ser exigidos e que é a passagem de ida e de volta, um comprovante que é de recursos financeiros, um seguro-saúde que também seja válido em todos os países-membros desse acordo, o comprovante de vacinação, entre outros. O turista também deverá apresentar uma prova de regresso ao Brasil, exibindo um bilhete aéreo nominal e fechado sem poder transferir.
Conteúdo
Como o turista pode chegar á Barcelona
O turista precisa saber que não existem voos que sejam diretos para esse destino e pelas suas principais capitais, como em Rio de Janeiro ou São Paulo, Contudo, há muitas opções que são com conexões nas mais diferentes partes da Europa. Na Estació de França ou Estação de França, em português, chegam ou partem muitos trens que são para Madri, na Espanha, Milão, na Itália, França e Zurique, na Suíça.
É possível chegar até Barcelona de carro, já que as estradas até esse destino são bem cuidadas e sinalizadas. Por quem quer economizar tempo, o carro não deve ser usado para se locomover dentro da cidade, pelo trânsito e pelo estacionamento que é pago. Conte sempre com o transporte público em Barcelona, que é de muita qualidade para os turistas.
O turista também pode pegar um barco até Barcelona, que é uma escolha bem fácil e por aqueles que estiverem nas ilhas baleares, que fica situada em Ibiza, Malorca e em Menorca, podendo adquirir o seu tíquete por meio de um site, com muitas informações que são a respeito de horários, de preços e de muitos outros detalhes, que podem ser os seus pontos de partidas.
Bem no centro de Barcelona está localizado o Aeroporto Josep Tarradelas Barcelona-El Prat (BCN), ficando a 15 km de distância de Barcelona e a 3 km do porto, num local que é com grandes terminais, mas com o passageiro encontrando uma boa infraestrutura que é necessária para a sua viagem, com caixas eletrônicos, casas de câmbio, restaurantes, lanchonetes, free shops e pontos de venda de SIM card.
As atrações em Barcelona
Barcelona é uma cidade de muitas possibilidades, num destino que um visitante poderá se divertir muito. Uma grande parte que é a de suas atrações fica situada na Ciutad Velha ou Cidade Velha, que é um centro propriamente dito. Suas ruas são antigas e muito charmosas, para o visitante poder andar sem pressa, para apreciar as construções antigas, sentar em um café ou bar e que não vai se arrepender.
Visite o Museu de História de Barcelona. Nas dependências do MUHBA, que fica no subsolo da praça, um visitante poderá ser conduzido por meio de passarelas, para ser levado até as ruínas de ruas, passando por redes de esgoto, que era um local que um dia, chegou a abrigar muitas fábricas, indústrias de vinho, lavanderias, tinturarias e outros, mas que é com muitas preciosidades arquitetônicas.
O Museu Picasso é mais uma atração para a sua visita em Barcelona, que fica instalado na movimentada Carrer de Montcada, que é um conjunto de bonitas casas que são antigas, para que sejam encontrados muitos trabalhos que são do mestre Pablo Ruiz Picasso, com a maioria das obras, sendo datada do início de sua carreira e com um acesso que é para muitas de suas coleções temporárias ou permanentes.
O maior estádio de futebol da Europa fica em Barcelona e leva o nome de Camp Nou, que é com uma capacidade para 98 mil pessoas, além de ser a sede do Barcelona Futebol Clube. Por lá, o visitante poderá conhecer o Museu do Barça, que é interativo e com um acervo que é bem interessante, além de conhecer outras de suas dependências, como a sala de imprensa, capela, túnel dos jogadores e arquibancada.
Vá até a Praia de La Barceloneta, que é linda, com restaurantes que podem servir muitos pratos á base de frutos do mar, que também é com uma vida noturna agitada, muitas lojas e uma série de outras características, que fazem desse bairro também ser o mais interessante em Barcelona, podendo ser alugado cadeiras de praia e guarda-sóis, que podem ser usados para um momento de relaxamento e de muita diversão.
Na rua mais movimentada em Barcelona fica situado o Mercat de La Boqueria, que é um mercado, com uma série de barracas, que vendem alimentos, frutos do mar frescos, frutas, sucos, vitaminas, muitas delícias que são típicas dessa região e muito mais, que costuma ficar bem disputado esse local e ainda mais se a sua viagem for feita em um final de semana. Venha conhecer tudo o que há em Barcelona.