Categorias
Dicas Melhores Destinos

Cuidados com as promoções de viagens pós-pandemia

No momento há um grande risco em se fazer uma viagem e também comprar pacote de uma viagem, que estão com preços baixos, juntamente com as hospedagens e passagens aéreas. Todos eles estão com preços baixos para o ano de 2021, com o transporte podendo ter um desconto que pode chegar a até 80%, com possibilidade de que seja remarcado e sem custo algum.

Más será que vale a pena adquirir uma promoção dessas de viagens? É o que vocês saberão agora. Fique conosco para saber sobre esse assunto e não comprar gato por lebre. Algumas dessas promoções surgiram nos últimos meses e como uma forma das empresas de viagens manterem a suas vendas no período de pandemia.

É necessário ter muito cuidado antes de realizar a sua compra e por causa de um preço que pode ser muito atrativo. O cuidado com essas promoções deve ser o mesmo de uma compra que é feita em longo prazo. É sempre muito válido checar todas as condições que são oferecidas por esse pacote e para que sejam evitadas muitas surpresas que são desagradáveis para a sua viagem.

Diante das circunstâncias que são as atuais, são impostas uma série de cuidados que são extras na hora de comprar uma passagem aérea. A máscara deve ser um item imprescindível durante toda essa viagem e o seu uso é obrigatório, já que devem ser intensificados todos os protocolos sanitários, por meio de processos aprimorados de limpezas em todas as áreas de um aeroporto. 

O que considerar para essas viagens

Para a sua viagem, você também deve considerar uma possível falência de empresas que são de turismo. Muitos colaboradores foram demitidos em diversas empresas nos últimos meses. Empresas que são de voos e de hospedagens foram diretamente afetadas pela crise e ainda correm o risco de irem à falência. Considere o dinheiro gasto agora, por causa de promoções que pode ser perdido. 

Clique para continuar:  Viagem para Roraima - O que visitar?

Faça uma pesquisa sobre viagens internacionais no período de pós-pandemia para sair do Brasil. Planeje a sua viagem para o segundo semestre de 2021, mantendo-se atualizado sobre esse destino. Verifique como ele está sendo afetado pela pandemia e como está a política de entrada para os brasileiros nesse país. Valerá a pena o gasto a mais, por causa da alta do dólar ou do euro por você? Avalie.

As viagens com pacotes nacionais são as mais certas para esse momento e empresas que são desse ramo, como a CVC, dão uma proteção para a volta dessas viagens que são domésticas e já para o segundo semestre de 2020. A grande maioria dos pacotes oferecidos é para depois de outubro, para as pessoas ficarem em isolamento e que queiram aproveitar alguns últimos feriados no ano. 

 

Fique sempre informado sobre o reembolso ao comprar ou até cotar as passagens ou as reservas de hotéis. Se informe sobre as empresas e todas as suas políticas que são de reembolso. Diversas delas estão escolhendo por uma política de remarcação, enquanto se deve ser pensado se isso vale a pena para a sua realidade em sua viagem.

Confira se essas promoções são de confiança, para não cair em algum golpe, com checagem do histórico do site e onde viu as promoções ou todas as empresas envolvidas. Pesquise os nomes das companhias no site Reclame Aqui e sempre busque por conversar com alguém que seja dessa empresa por telefone ou por outra forma de contato.

Dicas para uma recuperação do setor de viagens 

Além da questão que é sanitária, muitas empresas estão tomando os cuidados necessários para uma recuperação do setor de viagens. Por isso, é muito importante que seja garantido para o consumidor, que ele também esteja em condições de viajar no período marcado. Por causa dos impactos da COVID-19, muitos contratos de trabalho foram flexibilizados.

Clique para continuar:  Roma muita história e encanto

Contudo, isso pode mudar os planos de quem pretende viajar e também que seja impedido que na data agendada o planejamento original seja cumprido. A economia pode estar seriamente afetada por essa crise e principalmente para algumas pessoas. O viajante deve avaliar como os seus gastos em uma viagem poderão impactar as suas reservas financeiras. 

Muitos bens e serviços que são financeiros estão mais caros com a pandemia e isso deve ser levado em conta, para que sejam evitadas muitas surpresas que são negativas. Para as viagens que são internacionais, a atenção deve ainda ser mais redobrada. Há uma incerteza perante o dólar e com limitações que dizem respeito à circulação de pessoas, que podem indicar que ainda não é hora para essa viagem.

As viagens que são as nacionais são num primeiro momento as mais certas. Apesar de uma crise nesse setor, a situação financeira de algumas famosas empresas que são aéreas, não há um risco de quebra no Brasil. Isso está descartado. A situação financeira das empresas, somada com a abertura de uma linha de crédito, podem trazer certo conforto para a sustentabilidade financeira de algumas delas.

O setor de turismo também acredita que não será o mesmo num cenário pós-pandemia. É uma situação inédita para esse setor, com a aviação não sendo a mesma e nem o mundo sendo o mesmo. Há uma aposta na recuperação desse setor, numa velocidade que será lenta e gradual, com capacidade para um novo cenário e com um ritmo de recuperação, que são refletidas no valor de ações das empresas.

 

Analisando tudo o que está incluso no seu pacote de viagens 

Há muitos tipos de pacotes de viagem, que podem incluir desde o aéreo até hospedagens ou translado de passeios. Antes de comprar, o consumidor deve analisar o que está garantido e se o preço compensa, principalmente para não ter surpresas que são desagradáveis no pacote e na sua viagem. Registre tudo, tirando cópias do contrato, das reservas, dos comprovantes de pagamento e e-mails.

Clique para continuar:  Viajar para Paraty, o que você deve conhecer?

Se um eventual problema não for resolvido diretamente em uma agência, o consumidor lesado poderá recorrer às plataformas de direito do consumidor e num último caso, o Juizado Especial Cível. Por esse motivo, que é muito importante analisar e pesquisar sobre tudo o que está incluso no seu pacote de viagens e com isso ter muito cuidado com todas as promoções para a sua viagem pós-pandemia.