Entre ter certeza de que sua mala não está pesando mais de 23 (vinte e três) quilos e correr para o portão antes que as portas se fechem, a viagem aérea pode ser uma experiência estressante, mas não precisa ser.
Reunimos aqui para você 5 (cinco) cuidados essenciais que você deve ter quando vai andar de avião.

Conteúdo
Baixe e use o aplicativo da sua companhia aérea
A menos que você esteja despachando uma bagagem, não há razão para fazer fila no balcão de check-in.
Baixe o aplicativo da sua companhia aérea com antecedência, verifique se os detalhes da reserva estão disponíveis e use-o para fazer o check-in.
Dessa forma, você pode ir direto para a segurança quando chegar ao aeroporto. O aplicativo da Delta fará o check-in automaticamente 24 horas antes do seu voo.
Os assentos e as comodidades podem variar dramaticamente, mesmo de avião para avião em uma única família de jatos em uma frota de uma determinada companhia aérea.
Depois de escolher uma companhia aérea, verifique o tipo de aeronave e o mapa de assentos no site da transportadora para ter certeza de que está voando no avião que deseja.
Afinal, conforto não está apenas no valor da passagem e no atendimento da companhia aérea, para uma experiência boa e confortável, com um espaço bom entre os assentos, com lugar para esticar as pernas e deitar a poltrona conforme necessário.
Dependendo de quanto tempo for durar o seu voo, esse cuidado tem que ser uma das suas principais preocupações.
Quer você goste de uma janela ou corredor, vale a pena conferir os mapas detalhados de assentos do seu voo para confirmar se o lugar escolhido no avião não será muito perto da cozinha ou dos banheiros, com seus ruídos e cheiros associados.
Fique Organizado
Mantenha todas as suas informações em um só lugar, nós aconselhamos os seguintes apps, o App in the Air ou TripIt, dois aplicativos que fazem coisas como consolidar seus status de voos, horários de check-in, números de portão e locais de lounge próximos, e irão atualizá-lo sobre mudanças de horário e portão.
A organização se encontra também em saber alguns dos protocolos de se estar em um avião, como por exemplo não andar com baterias de nenhum tipo, devido ao medo de incêndios a bordo, as companhias aéreas instituíram a proibição inteligente da bateria de bagagem desde janeiro de 2018.
Se sua bolsa tiver uma bateria, esteja preparado para mostrar que ela pode ser removida, caso sua bagagem precise ser despachada. Mas não deixe essa bateria em casa, necessariamente.
Só porque o assento do seu avião deve ter entradas para carregar celulares e entre outros eletrônicos, não garante que elas realmente funcionem quando você estiver no avião.
Fiquem de olho também para tudo o que você pode e não pode levar para dentro de um avião, isso vai te poupar de levar coisas que não poderão embarcar com você no voo.
Assim, você fica um passo à frente das regras de voos internacionais e nacionais e a par das últimas novidades de sua companhia aérea, como comida especial para quem é vegano ou vegetariano, podendo pedir uma comida de acordo com as suas preferências, isso com antecedência.
Verifique os relatórios em tempo real
Como um amante rejeitado, os aplicativos de companhias aéreas geralmente são os últimos a saber quando as coisas estão dando errado.
Use um app adequado e indicado para rastrear status de voo, desempenho pontual, condições meteorológicas e até mesmo o histórico de voo de sua aeronave específica, tudo em tempo real para que, se seu voo estiver atrasado, você seja o primeiro a saber e o primeiro a conseguir remarcar o voo.
Muitos aeroportos oferecem Wi-Fi gratuito, mas cuidado com os hackers. Usar uma VPN oferece uma medida de proteção, assim mesmo se você não estiver com internet, você pode se conectar em uma e garantir que está tudo em ordem com o seu voo e o seu check in.
Lembre-se disso para tudo que entrar com você no avião
Visando uma nova fonte de receita, muitas companhias aéreas instituíram limites rígidos de tamanho para as malas de mão, que são rigorosamente aplicados pelos funcionários da companhia aérea.
Verifique as dimensões da sua mala em casa e certifique-se de que cumprem os limites da sua companhia aérea. Lembre-se de que os limites das operadoras são diferentes muitas vezes, por exemplo em voos internacionais, as europeias variam um pouco em relação aos dos EUA. A culpa é do padrão versus métrica.
Cheque e reúna as suas coisas para se certificar de que está tudo com você, como telefone, laptop, carteira, carregador, câmera, documentos, entre outras coisas importantes.
Isso visto que os viajantes estão carregando mais eletrônicos do que nunca. Felizmente, há uma abundância de estojos organizadores para manter todos os seus dispositivos e cabos ao alcance e prontos para triagem de segurança.
Outra coisa importante a se lembrar é que as configurações de clima da cabine do avião parecem oscilar entre a geladeira e a torradeira, sem um meio-termo habitável entre os dois.
E ninguém quer tocar naqueles bocais de ar com germes, que, de qualquer forma, apenas fornecem uma corrente de ar seco sibilante, nada muito forte ou que realmente vai te refrescar.
No entanto, vista-se para qualquer contingência usando várias camadas leves de roupa, podendo tirar se estiver com calor e quando der frio você ter algo para te aquecer.
Não se esqueça que uma parte importante se o seu voo for longo, é que você consiga descansar muito bem no avião, e à medida que as companhias aéreas espremem mais e mais assentos no ônibus, a ergonomia parece estar voando pela janela.
Felizmente, a tecnologia de travesseiros de viagem nunca foi melhor, com opções para cada tipo de babá ou de dormir. É hora de investir em um travesseiro de viagem de qualidade que poupará seu pescoço e costas dos piores efeitos de um longo voo na classe de gado.