Destinos
Como é um seguro viagem internacional
Um seguro saúde que é para as viagens internacionais é conhecido pela Superintendência de Seguros Privados somente pelo termo que é o de seguro viagem. Ele é de fundamental importância, para que sejam evitados alguns contratempos e que podem ser uma assistência médica, hospitalar, odontológica, com coberturas em alguns casos de bagagem extraviada e cancelamento de voos.
O seguro viagem internacional é denominado como um contrato a ser firmado entre um segurado e uma seguradora. Será o segurado, que irá pagar por um determinado valor, que é chamado de prêmio, calculado com alguns fatores, como o destino dessa viagem internacional, a idade que é a de um segurado, para um caso que é o de acionamento de um sinistro, para uma seguradora pagar a um segurado.
O interessado deve sempre ler todas as informações, que são as condições gerais desse seguro que é o de viagem internacional. Isso serve para que o segurado possa saber, se esse serviço contratado possa satisfazer todas as suas necessidades de um viajante. O seguro viagem internacional é também regulado pela SUSEP, que é a Superintendência de Seguros Privados.
Os motivos para uma contratação que é a de um seguro viagem internacional, vão muito além de uma proteção ou de um caso de acidente e doença. Os atrasos ou extravios de bagagens são ocorrências muito mais comuns do que imaginamos, bem como, os atrasos em um voo, para uma companhia aérea realizar um reparo em uma aeronave e com um seguro de viagem internacional lhe ajudando nesse momento.
Os países que um seguro viagem é obrigatório
Em uma viagem pela Europa, ele será obrigatório e para a entrada em seus países. Ademais, o Tratado de Schengen é o que estabelece uma obrigatoriedade para essa contratação de seguros e que sejam com coberturas de no mínimo 30 mil euros e para os turistas. Além da Europa há outros países, que esse seguro viagem internacional é também obrigatório, como Cuba, Venezuela e Equador.
Os países do Tratado de Schengen e que seja obrigatório um seguro de viagem são: Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Liechtenstein, França, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, Suíça, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia e Eslovênia.
O seguro de viagem internacional não é obrigatório em viagens aos Estados Unidos. Nos casos de intercâmbio e por uma exigência escolar, por causa dos altos custos que são em relação a um atendimento médico ele pode ser exigido. A exceção nesse destino fica por conta do visto J-1, que é um visto destinado ao intercâmbio nesses pais e que poderá ser patrocinado por alguma instituição de ensino dos Estados Unidos.
Para esse caso nos EUA de um seguro viagem internacional, ele deve ter uma cobertura que é de no mínimo de 100 mil dólares, que pode incluir uma repatriação funerária, que seja de no mínimo 25 mil dólares, uma repatriação médica de no mínimo 50 mil dólares e uma franquia que seja máxima de 500 dólares por evento e com essa apólice, no idioma nativo desse país que é o inglês.
Quando é a hora de contratar um seguro viagem internacional
Antes de um embarque de um passageiro e o quanto antes essa contratação ser feita será melhor. O viajante dessa forma estará protegido e bem antes que seja feita uma viagem internacional. É possível economizar e comprando com certa antecedência um seguro viagem internacional. A maioria dos serviços encontrados no mercado não é com um tempo de carência.
O viajante deve ficar atento, já que durante uma viagem que é a internacional, não será permitido o contrato de um seguro internacional e somente antes. Em quase todas as seguradoras não será possível que seja efetuada uma prorrogação que é a desse seguro viagem internacional. Entretanto, isso pode variar e a depender de cada caso. Ligue para a sua operadora e se informe sobre a sua prorrogação.
As emissoras que são de um seguro viagem internacional, separam o seu produto, seguindo ao destino de um viajante. Há produtos que somente podem ser usados no Brasil, com os planos de nossos pais e que são válidos em todo o território nacional ou para os cruzeiros que são realizados em toda a nossa costa marítima.
Os planos dos EUA são usados nesse país. Os planos que são da Europa funcionam além da Europa, em destinos que sejam os mais próximos, sem ter a necessidade de que seja contratado outro seguro viagem internacional. Os planos que são os mundiais, contam para outros países que são da Ásia, da África e das Américas, exceto Estados Unidos.
Nos cruzeiros, o atendimento médico funciona somente para os casos de reembolso. O segurado deve guardar toda a sua documentação, os recibos e os relatórios médicos, para que uma seguradora possa lhe reembolsar com as suas despesas. Em alguns casos, nos cruzeiros a telemedicina pode ser aceita, desde que, tenha uma conexão com a internet e que pode ser que a receita médica, não seja aceita pelo cruzeiro.
As assistências em um seguro viagem que é o internacional
Um seguro viagem internacional também oferece assistências que são complementares as coberturas. Elas não visam a um pagamento ou a um reembolso para os seus segurados. Essas assistências são para facilitar a vida de uma pessoa e na hora que é a de um aperto na viagem. Há uma rede emergencial que funciona 24h, com atendimento médico, localização de uma embaixada ou consulado.
A assistência é um auxilio para a contratação de um advogado, numa assistência que é para o pagamento de fianças ou para uma assistência que é para uma transferência de fundos ou em casos de furto, com uma central podendo ajudar a um viajante, pela localização de uma delegacia, que seja a mais próxima e com um consulado, para o caso de ter os seus documentos roubados.
As razões para a contratação que é a de um seguro viagem internacional e com todos os seus benefícios não faltam, para que os viajantes possam estar protegidos, antes, durante e após uma viagem internacional e com muita economia, para a hora de ter de usar por um serviço de um seguro viagem internacional.
Destinos
Slow Travel ou Slow Tourism
O Slow Travel ou Slow Tourism é uma tendência de viajar sem ter pressa alguma. O estilo Slow Travel significa traduzindo para o português uma viagem lenta, mas que está ganhando muitos seguidores no Brasil e no mundo. Esse estilo de viagem nos leva a parar para pensar e num mundo que está cada vez mais rápido ou intenso, sempre com uma conexão com o digital.
As viagens que antes eram dedicadas para um prazer, estão se tornando cada vez mais agitadas ou barulhentas. Coisas que nos deveriam trazer paz e prazer, como uma viagem ou uma alimentação, estão ganhando um ritmo que é frenético. O Slow Travel ou o Slow Tourism chegou para propor uma reflexão que é num modo de viajar, mas que pode representar muitas práticas do turismo.
Essa modalidade também surgiu como uma resposta que eram para as viagens feitas com pressa, com o turista podendo aproveitar muitas atrações e de uma forma que é superficial. É uma tendência de viagem que também foi criada para que sejam evitadas as aglomerações. É uma opção muito buscada pelos viajantes que querem uma experiência que seja mais calma ou desacelerada.
Nessa viagem, o turista irá aproveitar uma estadia, sem tanta pressa e com uma prioridade que é com a qualidade de um passeio e ao invés de uma quantidade que é a de atrações a serem visitadas e das publicações nas redes sociais. Ainda mais, após uma pandemia, que trouxe um medo para algumas pessoas de se aglomerarem.
No Slow Travel ou Slow Tourism além das viagens serem feitas com muita calma, na maioria das vezes, elas são feitas em praias vazias ou em vilarejos, o que pode ser uma grande diferença de uma viagem que é a tradicional, com um viajante não visitando tantas cidades, museus ou realizando muitas compras, mas observando todos os detalhes de um lugar, entrando em contato profundo com a cultura.
Conteúdo
O que é colocado nesse tipo de turismo para os seus viajantes
O Slow Travel ou o Slow Tourism é com uma pregação de que seja uma viagem mais lenta ou que possa ficar mais aprofundada em um determinado local, com um turismo que é direcionado, para que um planeta não sofra tanto e com uma vontade que é a humana de ser explorado. É um turismo de experiência e que visa a uma adoção que é a de que sejam feitas mais atividades e com mais significados.
Todos esses significados dessa viagem podem trazer ensinamentos e não apenas render bonitas fotos. São viagens sem um roteiro que seja rígido, mas que estão abertas a muitos imprevistos, com poucos deslocamentos, mas que podem ser feitos somente o necessário, priorizando os transportes, sem o uso de um avião, mas contando com a natureza e um turismo rural.
Nessa viagem, os viajantes terão uma relação que seja a menos intensa com a tecnologia. É também uma viagem que é mais sustentável, com um menor uso que é o de meio de transportes que sejam poluentes, sendo uma viagem que pode ser até mais barata, com uma viagem que é com um cronograma fechado, demandando menos deslocamentos em visitas ou em atrações turísticas.
O viajante nesse tipo de viagem poderá descobrir novos hobbies ou paixões, podendo ser relaxante, ajudando a diminuir uma tensão ou ansiedade do cotidiano, com geração de reflexão sobre muitas coisas e que podem passar despercebidas durante uma rotina que é a normal, trazendo uma percepção que é para a hora, para que seja aberta a mente para o seu roteiro de viagem e com muitos planos.
A organização desse tipo de viagem
O primeiro passo que é para uma organização ou planejamento de uma Slow Travel ou Slow Tourism e que pode ser o mais difícil é o de reprogramar um ritmo que seja frenético da mente das pessoas. Reflita sempre sobre uma rotina que se tenha, que pode ser cheia de programações, horários e compromissos, para que seja permitido que seja mantido esse tempo durante o seu tempo livre ou que queira algo mais lento.
Quem optar primeiramente por esse tipo de viagem, será mais fácil escolher por um destino que normalmente é mais calmo, como os vilarejos, as ilhas ou as praias, para que com o tempo um viajante possa ser capaz de viajar com mais calma, sem estresse, para que esse destino possa ser escolhido, pela compra de passagens, que deve ser sem fatores estressantes, como tendo conexões ou escalas.
Fique sempre atento nesse tipo de viagem à distância a ser percorrida entre o aeroporto e uma cidade, mas montando um roteiro que seja básico, sem ter a sensação de ficar aprisionado a ele, mas ficando também aberto a experiências que não sejam as programadas, mas que podem surgir pelo caminho, com um preparo que é o de uma transformação de imprevistos em muitas oportunidades.
Escolha sempre por uma ou duas atrações que sejam as principais por dia, mas com reserva de tempo entre elas e para um descanso. Repense a ideia que é a de ir a todos os lugares ou aos pontos turísticos. O mais importante nesse tipo de viagem é o de caminhar pela cidade ou de explorar por todas as suas particularidades de um local, caminhando ou andando de bicicleta sempre que possível.
Converse sempre com pessoas, para que sejam feitas muitas atividades ao ar livre, indo a eventos de arte ou em programações que podem ser feitas de graça. Pesquise por essas atividades que podem ser feitas num local, como os trabalhos voluntários, as aulas de dança, para que possa contribuir com estabelecimentos que sejam pequenos e de donos locais e não das grandes cadeias de marcas para essa viagem.
Nessa viagem use o celular o menos possível, bem como, a internet, deixando de entrar nas redes sociais ou tente diminuir o seu uso, para uma viagem que pode ser um verdadeiro detox digital, mas que pode fazer uma grande diferença na sua ansiedade, já que essa viagem é para dar uma total desacelerada em sua vida e em seu cotidiano. Esse tipo de turismo pode ser feito em sua próxima viagem.
America do Sul
Uma viagem até Porto de Galinhas
Porto de Galinhas está situado em uma cidade que leva o nome de Ipojuca, em Pernambuco, ficando a 60 km de distância de Recife e num distrito. É uma vila que é considerada como um dos melhores destinos que é o de praia na região nordeste do Brasil. No entanto, suas praias são com águas verdes e com muitas piscinas que são naturais, mas com águas mornas e agradáveis.
O distrito também possui a facilidade de ficar bem próximo ao Aeroporto Internacional de Recife e por isso o local possui o potencial que é o de conquistar as pessoas e que sejam de todas as idades. No verão é um destino que sempre fica lotado e também muito concorrido. Há muitos resorts que são glamorosos por lá e também há muitas pousadas para os seus turistas.
Para quem não está à procura somente de mar, em Porto de Galinhas há também passeios que são variados, com lojinhas que são excelentes para quem queira comprar artesanatos, com uma culinária que é maravilhosa e com opções que são para todos os gostos, remetendo ao mar e ao sertão. A região é com sol e altas temperaturas durante o ano inteiro.
Entre os meses de abril e de julho, a região recebe mais chuvas e com o turista não sendo impedido de que sejam aproveitados bons dias de sol nesse período. Há um extenso litoral em Porto de Galinhas e com as suas principais atividades turísticas, sendo para curtir o mar, com passeios pelas praias e com as suas piscinas que são naturais, mas que são tidas como lindas e que podem ser apreciadas pelos turistas.
Conteúdo
Dicas para a sua viagem até Porto de Galinhas
Os preços em Porto de Galinhas podem ser altos e ainda mais se a sua viagem for à época de alta temporada. O turista deve ficar ligado nos preços e principalmente por aqueles que são os cobrados na areia de suas praias. A preferência pelos passeios de buggy e por táxis deve ficar por conta da indicação de amigos ou pela sua hospedagem, para um bom serviço a ser prestado.
Se a sua viagem for numa época que seja a de chuvas, prepare-se para encontrar poças que são de lama e nas ruas que são de terra. Pagar com um cartão que é de crédito ou de débito não será um problema, já que muitos de seus estabelecimentos aceitam. Na vila há caixas eletrônicos que são de muitos bancos e a Rede 24h e uma agência que é a do Banco do Brasil.
Nesse destino as suas piscinas naturais são formadas quando a maré está baixa e isso pode acontecer duas vezes ao dia. As fases que são da lua podem influenciar diretamente nas marés. Nas semanas de lua cheia e de lua nova, a oscilação entre o ponto mais alto e o mais baixo da maré é bem maior, devido a isso essas semanas são as melhores para a sua viagem até Porto de Galinhas.
Conheça as praias em Porto de Galinhas
Antes de você conhecer as praias em Porto de Galinhas, precisamos frisar que, elas são as mais bonitas do Brasil e também oferece tudo aquilo que se vê nas fotos, numa região que é com águas cristalinas, de temperatura morna, com muitas piscinas naturais, que são com formações de arrecifes e de coqueiros em sua orla, mas que é com uma vantagem de ser muito atrativa e para todas as idades.
Conheça a Praia da Vila de Porto de Galinhas que é denominada como a principal praia desse distrito e que não deve ficar de fora do seu roteiro. É uma praia de poucas ondas e que está protegida por arrecifes e águas que são claras. É uma praia de fácil acesso, com uma boa estrutura, com muitos restaurantes e vendedores ambulantes, que oferecem os seus produtos para os turistas.
No Cupe há ondas fortes e que também são traiçoeiras, mas sem muita estrutura para a sua visita, com alguns pontos em sua areia, com as pessoas oferecendo aluguel de barraca de praia e de cadeiras. Não há muito movimento nessa praia, apesar dela ter um visual que é bem bonito e com boa parte dos turistas não a frequentando e por causa de suas ondas que são bem fortes.
O Pontal do Cupe é para quem não conhece uma parte que é da Praia do Cupe, com as suas piscinas naturais, com águas que são bem tranquilas. Ademais, é uma praia que é muito visitada por famílias e que estejam com crianças, por causa de ser encontrada uma tranquilidade em suas ondas, mas contando com uma estrutura que é básica e que é com barracas de praias.
A Praia de Serrambi em Porto de Galinhas é com águas esverdeadas, mas que fica a 12 km de distância de Porto de Galinhas, num lugar que é tranquilo e que valerá a pena a visita. Os praticantes que são de esportes aquáticos e os de mergulho terão nessa praia uma diversão garantida, por essa praia ter arrecifes e piscinas, que são as naturais em sua formação.
A Praia de Maracaípe é bem extensa, fofa e com uma areia que é fina, numa praia que é com pouca estrutura. É uma boa escolha pelos visitantes que queiram sossego e também gostam de surfar. É uma praia deserta e com alguns pontos que merecerão certo cuidado em uma entrada ao mar, devido as suas ondas e que são relativamente fortes.
O Pontal de Maracaípe é um local aonde há o encontro da água do mar com o rio. Apenas caminhando pode-se chegar até esse local, que possui um bar e que é aconselhável ir os turistas que são de todas as idades e que estejam com crianças, para desfrutarem de um mar, que é com águas tranquilas, com passeios de jangadas e para apreciar um visual do mangue.
A Praia de Muro Alto é de água cristalina, praticamente sem ondas e perfeita para aquelas pessoas que sejam iniciantes em esportes que são aquáticos, com águas que são mornas e sem oferecer um risco para as crianças. Será nessa praia que o turista poderá encontrar os melhores resorts do Brasil. Em sua próxima viagem para Porto de Galinhas conheça por uma dessas praias.
Destinos
O que conhecer em Barcelona?
Hoje a nossa viagem será para conhecer Barcelona, que é a segunda maior cidade da Espanha, capital da Catalunha, numa cidade que é muito rica do seu ponto de vista que é o arquitetônico, com muitas ruas de muito charme, mas com muita animação, com praças, museus que são muito interessantes, monumentos, bonitas praias, muitos restaurantes e uma vida noturna que é bem agitada.
Com o passar dos anos, Barcelona foi crescendo, apresentando-nos hoje como uma cidade que é muito moderna e com uma boa estrutura para os seus turistas, com uma gastronomia local em seus restaurantes ou bares, que é com uma tradição nessa cidade, em que são servidas pequenas porções de petiscos frios ou quentes e com bons preços para os turistas.
Será bem provável, que um turista em Barcelona possa se deslocar muito a pé, ainda mais se o tempo estiver favorável em sua viagem, para que seja explorado cada canto dessa cidade e sem pressa alguma. O transporte público nesse país atende muito bem aos seus turistas e não é muito caro. Alugue também uma bicicleta e para que esse destino seja explorado de forma diferente.
Quem é um cidadão do Brasil não vai precisar de um visto de turismo, desde que, a sua permanência seja de até 90 dias na Espanha e nos outros países que são membros do Acordo de Schengen. Porém, no momento que é o de um desembarque a esse destino, será exigido o seu passaporte e que tenha uma validade que seja de pelo menos 6 meses.
Outros comprovantes também poderão ser exigidos e que é a passagem de ida e de volta, um comprovante que é de recursos financeiros, um seguro-saúde que também seja válido em todos os países-membros desse acordo, o comprovante de vacinação, entre outros. O turista também deverá apresentar uma prova de regresso ao Brasil, exibindo um bilhete aéreo nominal e fechado sem poder transferir.
Conteúdo
Como o turista pode chegar á Barcelona
O turista precisa saber que não existem voos que sejam diretos para esse destino e pelas suas principais capitais, como em Rio de Janeiro ou São Paulo, Contudo, há muitas opções que são com conexões nas mais diferentes partes da Europa. Na Estació de França ou Estação de França, em português, chegam ou partem muitos trens que são para Madri, na Espanha, Milão, na Itália, França e Zurique, na Suíça.
É possível chegar até Barcelona de carro, já que as estradas até esse destino são bem cuidadas e sinalizadas. Por quem quer economizar tempo, o carro não deve ser usado para se locomover dentro da cidade, pelo trânsito e pelo estacionamento que é pago. Conte sempre com o transporte público em Barcelona, que é de muita qualidade para os turistas.
O turista também pode pegar um barco até Barcelona, que é uma escolha bem fácil e por aqueles que estiverem nas ilhas baleares, que fica situada em Ibiza, Malorca e em Menorca, podendo adquirir o seu tíquete por meio de um site, com muitas informações que são a respeito de horários, de preços e de muitos outros detalhes, que podem ser os seus pontos de partidas.
Bem no centro de Barcelona está localizado o Aeroporto Josep Tarradelas Barcelona-El Prat (BCN), ficando a 15 km de distância de Barcelona e a 3 km do porto, num local que é com grandes terminais, mas com o passageiro encontrando uma boa infraestrutura que é necessária para a sua viagem, com caixas eletrônicos, casas de câmbio, restaurantes, lanchonetes, free shops e pontos de venda de SIM card.

Praia de La Barceloneta
As atrações em Barcelona
Barcelona é uma cidade de muitas possibilidades, num destino que um visitante poderá se divertir muito. Uma grande parte que é a de suas atrações fica situada na Ciutad Velha ou Cidade Velha, que é um centro propriamente dito. Suas ruas são antigas e muito charmosas, para o visitante poder andar sem pressa, para apreciar as construções antigas, sentar em um café ou bar e que não vai se arrepender.
Visite o Museu de História de Barcelona. Nas dependências do MUHBA, que fica no subsolo da praça, um visitante poderá ser conduzido por meio de passarelas, para ser levado até as ruínas de ruas, passando por redes de esgoto, que era um local que um dia, chegou a abrigar muitas fábricas, indústrias de vinho, lavanderias, tinturarias e outros, mas que é com muitas preciosidades arquitetônicas.
O Museu Picasso é mais uma atração para a sua visita em Barcelona, que fica instalado na movimentada Carrer de Montcada, que é um conjunto de bonitas casas que são antigas, para que sejam encontrados muitos trabalhos que são do mestre Pablo Ruiz Picasso, com a maioria das obras, sendo datada do início de sua carreira e com um acesso que é para muitas de suas coleções temporárias ou permanentes.
O maior estádio de futebol da Europa fica em Barcelona e leva o nome de Camp Nou, que é com uma capacidade para 98 mil pessoas, além de ser a sede do Barcelona Futebol Clube. Por lá, o visitante poderá conhecer o Museu do Barça, que é interativo e com um acervo que é bem interessante, além de conhecer outras de suas dependências, como a sala de imprensa, capela, túnel dos jogadores e arquibancada.
Vá até a Praia de La Barceloneta, que é linda, com restaurantes que podem servir muitos pratos á base de frutos do mar, que também é com uma vida noturna agitada, muitas lojas e uma série de outras características, que fazem desse bairro também ser o mais interessante em Barcelona, podendo ser alugado cadeiras de praia e guarda-sóis, que podem ser usados para um momento de relaxamento e de muita diversão.
Na rua mais movimentada em Barcelona fica situado o Mercat de La Boqueria, que é um mercado, com uma série de barracas, que vendem alimentos, frutos do mar frescos, frutas, sucos, vitaminas, muitas delícias que são típicas dessa região e muito mais, que costuma ficar bem disputado esse local e ainda mais se a sua viagem for feita em um final de semana. Venha conhecer tudo o que há em Barcelona.
-
Antigo6 meses ago
Voos promocionais para todo território Brasileiro!
-
Companhias Aéreas5 meses ago
Feirão de aniversário da GOL tem passagens aéreas de volta por R$ 79,90!
-
Dicas7 meses ago
Promoções relâmpago de passagens
-
Companhias Aéreas7 meses ago
Passagens aéreas em promoção relâmpago da Azul
-
Dicas5 meses ago
Desconto em passagens aéreas
-
Dicas7 meses ago
5 dicas para quem quer viajar com milhas
-
Azul7 meses ago
Passagens aéreas em promoção relâmpago da azul
-
Antigo5 meses ago
Pacotes de viagens para Fortaleza. Aproveite agora e compre o seu!