Categorias
Destinos Dicas Seguro Viagem

Como é um seguro viagem internacional

Um seguro saúde que é para as viagens internacionais é conhecido pela Superintendência de Seguros Privados somente pelo termo que é o de seguro viagem. Ele é de fundamental importância, para que sejam evitados alguns contratempos e que podem ser uma assistência médica, hospitalar, odontológica, com coberturas em alguns casos de bagagem extraviada e cancelamento de voos. 

O seguro viagem internacional é denominado como um contrato a ser firmado entre um segurado e uma seguradora. Será o segurado, que irá pagar por um determinado valor, que é chamado de prêmio, calculado com alguns fatores, como o destino dessa viagem internacional, a idade que é a de um segurado, para um caso que é o de acionamento de um sinistro, para uma seguradora pagar a um segurado.

O interessado deve sempre ler todas as informações, que são as condições gerais desse seguro que é o de viagem internacional. Isso serve para que o segurado possa saber, se esse serviço contratado possa satisfazer todas as suas necessidades de um viajante. O seguro viagem internacional é também regulado pela SUSEP, que é a Superintendência de Seguros Privados.

Os motivos para uma contratação que é a de um seguro viagem internacional, vão muito além de uma proteção ou de um caso de acidente e doença. Os atrasos ou extravios de bagagens são ocorrências muito mais comuns do que imaginamos, bem como, os atrasos em um voo, para uma companhia aérea realizar um reparo em uma aeronave e com um seguro de viagem internacional lhe ajudando nesse momento. 

Os países que um seguro viagem é obrigatório

Em uma viagem pela Europa, ele será obrigatório e para a entrada em seus países. Ademais, o Tratado de Schengen é o que estabelece uma obrigatoriedade para essa contratação de seguros e que sejam com coberturas de no mínimo 30 mil euros e para os turistas. Além da Europa há outros países, que esse seguro viagem internacional é também obrigatório, como Cuba, Venezuela e Equador.

Clique para continuar:  Cruzeiros Baratos para fazer após a quarentena

Os países do Tratado de Schengen e que seja obrigatório um seguro de viagem são: Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Alemanha, Liechtenstein, França, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, Áustria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, Suíça, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia e Eslovênia.

O seguro de viagem internacional não é obrigatório em viagens aos Estados Unidos. Nos casos de intercâmbio e por uma exigência escolar, por causa dos altos custos que são em relação a um atendimento médico ele pode ser exigido.  A exceção nesse destino fica por conta do visto J-1, que é um visto destinado ao intercâmbio nesses pais e que poderá ser patrocinado por alguma instituição de ensino dos Estados Unidos.

Para esse caso nos EUA de um seguro viagem internacional, ele deve ter uma cobertura que é de no mínimo de 100 mil dólares, que pode incluir uma repatriação funerária, que seja de no mínimo 25 mil dólares, uma repatriação médica de no mínimo 50 mil dólares e uma franquia que seja máxima de 500 dólares por evento e com essa apólice, no idioma nativo desse país que é o inglês.

 

Quando é a hora de contratar um seguro viagem internacional

Antes de um embarque de um passageiro e o quanto antes essa contratação ser feita será melhor. O viajante dessa forma estará protegido e bem antes que seja feita uma viagem internacional. É possível economizar e comprando com certa antecedência um seguro viagem internacional. A maioria dos serviços encontrados no mercado não é com um tempo de carência.

O viajante deve ficar atento, já que durante uma viagem que é a internacional, não será permitido o contrato de um seguro internacional e somente antes. Em quase todas as seguradoras não será possível que seja efetuada uma prorrogação que é a desse seguro viagem internacional. Entretanto, isso pode variar e a depender de cada caso. Ligue para a sua operadora e se informe sobre a sua prorrogação.

Clique para continuar:  Viagens para um turismo de relaxamento pelo Brasil

As emissoras que são de um seguro viagem internacional, separam o seu produto, seguindo ao destino de um viajante. Há produtos que somente podem ser usados no Brasil, com os planos de nossos pais e que são válidos em todo o território nacional ou para os cruzeiros que são realizados em toda a nossa costa marítima.

Os planos dos EUA são usados nesse país. Os planos que são da Europa funcionam além da Europa, em destinos que sejam os mais próximos, sem ter a necessidade de que seja contratado outro seguro viagem internacional. Os planos que são os mundiais, contam para outros países que são da Ásia, da África e das Américas, exceto Estados Unidos.

Nos cruzeiros, o atendimento médico funciona somente para os casos de reembolso. O segurado deve guardar toda a sua documentação, os recibos e os relatórios médicos, para que uma seguradora possa lhe reembolsar com as suas despesas. Em alguns casos, nos cruzeiros a telemedicina pode ser aceita, desde que, tenha uma conexão com a internet e que pode ser que a receita médica, não seja aceita pelo cruzeiro.

As assistências em um seguro viagem que é o internacional

Um seguro viagem internacional também oferece assistências que são complementares as coberturas. Elas não visam a um pagamento ou a um reembolso para os seus segurados. Essas assistências são para facilitar a vida de uma pessoa e na hora que é a de um aperto na viagem. Há uma rede emergencial que funciona 24h, com atendimento médico, localização de uma embaixada ou consulado.

A assistência é um auxilio para a contratação de um advogado, numa assistência que é para o pagamento de fianças ou para uma assistência que é para uma transferência de fundos ou em casos de furto, com uma central podendo ajudar a um viajante, pela localização de uma delegacia, que seja a mais próxima e com um consulado, para o caso de ter os seus documentos roubados.

Clique para continuar:  Quais passeios fazer em Belém?

As razões para a contratação que é a de um seguro viagem internacional e com todos os seus benefícios não faltam, para que os viajantes possam estar protegidos, antes, durante e após uma viagem internacional e com muita economia, para a hora de ter de usar por um serviço de um seguro viagem internacional.