Categorias
Passagens Brasil Destinos Dicas Melhores Destinos

5 lugares para viajar sozinho SP

Uma das coisas que todo mundo precisa fazer em sua vida é viajar sozinho, ao menos uma vez na vida, já que isso é muito mais do que conhecer um lugar diferente, mas sim uma experiencia que consegue promover uma grande quantidade de aprendizados e também uma fora de trazer autoconhecimento e autonomia para que suas decisões sejam mais pensadas em você mesmo.

Entretanto não é tão simples assim fazer uma viagem sozinho, porém fiquem sabendo que o aprendizado que se tira dessa decisão é incrível. Portanto, vamos conhecer cinco lugares excelentes para viajar sozinho em São Paulo.

Planeje bem a sua viagem

Mas antes de conhecermos quais são os locais, não se esqueçam que toda viagem precisa de um planejamento e no caso de viajar sozinho é mais importante ainda a sua organização. No momento em que você definir qual será o seu destino é preciso colocar tudo na ponta do lápis, entender o seu orçamento que será utilizado nessa empreitada.

Dessa forma é preciso que esteja bem claro quais são os seus gastos, sendo que cinco deles são bastante importantes: acomodação, alimentação, transporte, passeios e imprevistos. Sendo que este último precisa ser pensado como uma quantia de reserva para situações que escapem do planejamento, como é o caso de falta de roupas ou ainda cobranças de bagagem.

Assim, uma das dicas mais importantes que pode ser dada nesse momento é que ao montar o seu orçamento é ficar bastante de olho nas promoções e pacotes, principalmente para aquelas pessoas que viajam sozinhas. Assim, uma das saídas para receber essas informações é se cadastrar nos programas de fidelidades que as empresas do ramo apresentam, como é o caso de companhias aéreas e rodoviárias.

Clique para continuar:  Melhores lugares para comprar pelo mundo

Por fim, para aquelas pessoas que estão determinadas a viajar sozinhas, uma boa dica para economizar é fugir da alta temporada. Já que durante esse período os lugares costumam ficar bem mais cheios de turistas, fazendo com que as acomodações, opções gastronômicas e as demais atrações se tornem muito mais caras. Dessa forma, além de poupar dinheiro, você ainda poderá ter muito mais tranquilidade no seu passeio.

Agora com essas dicas podemos realmente mergulhar nos cinco lugares para viajar sozinho em São Paulo. Vamos conferir!

 

Brotas

Um dos melhores locais para visitar no Estado de São Paulo, tanto para quem quer viajar sozinho ou com companhia é a cidade de Brotas.

O município está localizado a 250km da capital paulista, ou seja, aproximadamente três horas de viagem de carro. A cidade é bastante conhecida pelos viajantes que gostam de aventura, já que o local é cheio de trilhas e cachoeiras, ideal para a prática de esportes aquáticos.

Por esse motivo, a cidade de Brotas é um dos locais mais perfeitos para aquelas pessoas que querem se aventurar e estar em maior contato com a natureza. Além disso, o local apresenta a nascente da “Areia que Canta”, que é um dos locais mais interessantes e preferidos dos turistas, já que conta com águas cristalinas e que são rodeadas por finos grais de areia e quartzo.

Basicamente Brotas mistura locais de aventura, mas também apresenta locais excelentes para relaxar e descansar.

 

Socorro

A cidade do Socorro, se você se deixar levar apenas pelo seu nome, pode ser que não se sinta tão com vontade assim de conhecer o município, entretanto a cidade é um verdadeiro paraíso. Distante apenas 138 km da capital paulista, a cidade conta com um dos mais famosos parques da região, o “Parque dos Sonhos”, onde apresenta uma das maiores tirolesas brasileiras com praticamente 1 km de cumprimento.

Clique para continuar:  Quando poderemos viajar novamente?

Além de tudo isso, a cidade de Socorro é rodeada por diversos restaurantes e hotéis e, portanto, é um excelente lugar para visitar, além de explorar a culinária local, além de explorar a rede hoteleira da região, o qual apresenta opções para os mais diferentes gostos.

 

Cabreúva

Uma outra cidade bem interessante para conhecer se você está viajando sozinho pelo Estado de São Paulo é conhecer a cidade de Cabreúva. Esse município localiza-se a 80 km da capital do Estado e conta com uma calmaria impressionante.

Cabreúva é conhecida pelos seus centros de meditação e budismo, se tornando um local ideal para as pessoas que precisam de um local para recarregar as energias e um ótimo local para desacelerar da corrida do dia a dia.

Outra vantagem de Cabreúva é como ela se localiza bastante perto da grande São Paulo, a cidade pode ser considerada uma excelente viagem para aquelas pessoas que querem um destino de um dia só, ou o tradicional “bate e volta”, ou seja, o viajante pode fazer a viagem com o intuito de retornar no mesmo dia.

 

Águas de Lindóia

A cidade de Águas de Lindóia está localizada a 200 km da capital São Paulo e conta com diversos passeios de pedalinho, trens e charretes. Porém a principal característica deste município do interior paulista é justamente fazer parte do Circuito das Águas de SP, sendo uma área bastante cercada de turismo rural e com diversos artesanatos diferentes.

 

Ubatuba

Um dos passeios que não entra na cabeça das pessoas quando vai realizar uma viagem sozinho é ir para a praia, mas quem falou que não tem como curtir uma praiazinha sozinho? E pensando nisso, não existe cidade melhor para visitar do que Ubatuba.

Clique para continuar:  5 DESTINOS NO NORDESTE PARA FAZER DE CARRO

As grandes vantagens dessa cidade é que suas praias são de águas claras e tranquilas, de forma que ela consegue ser o destino ideal para as pessoas que querem viajar visando um local para relaxar e curtir a natureza e também a beleza do local.

Portanto, viajar sozinho apresenta um significado que vai muito além somente da viagem, mas sim de conseguir trabalhar a sua autoconfiança e a sua independência. O mais maravilhoso é que para realizar uma viagem sozinho é preciso de muita coragem, o viajante se joga no mundo e se abre a uma grande quantidade de experiencias, sendo que todo o seu passeio está sob o seu controle e como resultado é aprender a se virar.