Vamos viajar para Bruges, que é a capital de uma província que é a de Flandres Ocidental, que fica no noroeste da Bélgica. Há nessa região muitos canais, pelas suas ruas que são de paralelepípedos, muitas construções que são medievais, belos monumentos e charretes, que podem ser encontradas por lá. É uma cidade muito visitada por turistas que são da Europa.
Ela é descrita como um verdadeiro conto de fadas, de muito charme, de quase 20 mil habitantes e que foi um grande centro comercial e industrial no século XIII, num destino que é de muita facilidade para ser explorado a pé ou se pode ir trem para algumas de suas cidades, que ficam a 90 km de distância ou se deslocar para até Amsterdã, que fica a 250 Km de distância de Bruges.
O seu idioma oficial é o flamengo, que é uma língua neerlandesa que é falada na Bélgica. Entretanto, o francês ou o inglês são bem difundidos entre os turistas que visitam essa cidade. Os brasileiros não precisam de visto de turismo para a sua permanência que é de até 90 dias na Bélgica e em seus outros países que são membros do acordo de Schengen. Será exigido apenas um passaporte válido.
Como chegar até Bruges
Para as pessoas que pretendem conhecer Bruges de avião, muitos aeroportos podem ser encontrados por perto. Em Bruxelas, fica o Aeroporto de Zaventem, que recebe muitos voos que são de mais de 200 cidades e de 66 países. Pode escolher também pelo Aeroporto de Charleroi, que recebe muitos voos da companhia low coast e que fica a 150 km de distância de Bruges.
Para quem já estiver no Velho Continente, pegar um trem é a melhor opção para se chegar à cidade. Da Estação Central de Briuxelas, eles saem em direção para Bruges, de hora em hora, durante os dias de semana, com uma duração dessa viagem que é de 1 hora, com os seus tíquetes, podendos ser adquiridos em pouco tempo e bem antes da sua partida para Bruges.
De ônibus e quem estiver em cidades como as de Amsterdã ou de Londres, também podem chegar até Bruges. A Eurolines é a empresa que transporta esses passageiros que já estão nesses destinos. A Flixbus é outra empresa que faz esses passeios somente para as pessoas que já estão em Paris. Os preços são mais baratos que os dos trens, só que duram mais tempo.
Para quem já estiver em Bruges, alugar um carro para a sua locomoção pela cidade é considerado como uma boa alternativa nessa viagem. Principalmente pelos turistas que desejam explorar outras cidades que ficam em suas redondezas. Esses carros podem ser alugados pelo site da Rentalcars, que abrange as locadoras que são as mais famosas ou conhecidas e com os melhores preços.
Os pontos turísticos de Bruges para você conhecer
Bruges é considerada como um destino turístico que é da Europa, de muito charme, num cenário que é composto por canais, edifícios que são góticos e que sobrevivem ao tempo, além de ter lojas que são com um aroma de chocolate, com museus que são maravilhosos e muito mais, que separamos para quem irá realizar uma visita para Bruges. Prepare a sua câmera fotográfica para registrar essa viagem.
Faça um passeio de barco pelos canais de Bruges, que dura apenas meia hora, para o viajante ter uma ideia do que é a história dessa região, que também é conhecida como Veneza do norte. Esses passeios continuam acontecendo no inverno, mas devido a um mau tempo, eles podem estar sujeitos a um cancelamento, com embarque perto da igreja de Nossa Senhora.
Visite a Prefeitura que é denominada como Stadhuis e que fica na praça Burg, que está cheia de bonitas construções, num prédio que é a Prefeitura mais antiga dessa cidade, já que essa cidade, que é a de Bruges, vem sendo governada por mais de 600 anos. É um prédio que é uma obra prima. Dentro o que chama atenção é o seu hall gótico e fora são as suas estátuas que são de autoria de Jan Van Eyck.
Explore o ponto turístico de Grand Place / Grote Markt, que é considerado como um símbolo dessa cidade, que é uma grande praça, com diversas construções, como as do campanário que são de 83 metros de altura. Há também o Provinciaal Hof, que é um edifício neogótico, que é com a sede do governo provincial de West-Vlaanderen, além de ter outras construções que são de muitos coloridos e com alguns museus.
Vá até a ponte de São Bonifácio (Bonifaciusbrug), que é com uma bonita vista de toda a parte mais antiga de Bruges, além de ser muito romântica. É uma pequena fonte que foi construída no ano de 1910, com um estilo arquitetônico que é bem antigo. Há uma grande quantidade de turistas nesse local e a melhor hora para visitar essa ponte é ir pela manhã bem cedo ou no período da tarde.
Para os que querem um local que é um verdadeiro refúgio de paz e em meio à natureza, devem visitar o Koning Astridpark, que é de muita tranquilidade, bem perto da área do centro de Bruges, com muitas árvores, um grande gramado e um pequeno lago, além de ter um coreto e um playground, o que pode ser uma boa escolha para os turistas que estão em viagem com as crianças.
Outro ponto turístico de Bruges é a sua Catedral de São Salvador, que existe desde o século X, que era uma igreja comum e que somente passou a ser reconhecida como a principal dessa região, após a destruição da Igreja de S. Donatius, pelos franceses. É um grande e imponente templo religioso, que atualmente tem uma série de trabalhos que são de arte e muitas pinturas flamengas do século XIV e XVIII.
Não deixe de conhecer Bruges que é uma verdadeira cidade de contos de fadas, que fica emoldurada por uma atmosfera medieval, romântica e muito linda por sua natureza que é exuberante, tanto que o seu centro histórico foi tombado como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO. É a Capital Europeia da Cultura. Venha realizar a sua viagem para Bruges, na Bélgica.