Argentina, país vizinho ao Brasil e conhecido também por seu futebol e o famoso tango. A proximidade com o Brasil faz com o que o acesso à Argentina seja fácil, e necessário apenas a apresentação do RG.
Formas de viajar até a Argentina
Para chegar até a Argentina à forma mais rápida, fácil e por vezes econômica é o avião. O voo pode ser feito por companhias aéreas brasileiras como: Tam, Gol e a Aero líneas Argentinas, companhia aérea Argentina. O voo parte das principais capitais brasileiras, e se sair de São Paulo – Guarulhos, a média de duração do voo é em torno de 2 horas/ 2 horas e 30 min, com destino à capital argentina, Buenos Aires.
Para os aventureiros de plantão que desejam ir de ônibus ou carro, preparem-se para longas horas de viagem. Importante lembrar para que deseja se aventurar ir de ônibus, há poucas opções e os preços geralmente não valem à pena em comparação com os valores oferecidos por companhias aéreas.
Uma forma de acesso bastante comum no Sul do País, é a ida de carro ou ônibus com destino à Buenos Aires, pois são relativamente próximos, valendo a pena esse modo de chegar à Argentina.
Importante é que para viajar à Argentina, necessário estar com o seu documento oficial de identificação brasileiro, o R.G. Pelo fato do Brasil ter relações com a Argentina, através do Mercosul, não é necessário portar o passaporte, apenas o R.G.
Lugares para visitar na Argentina
Recoleta: Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Recoleta. Famoso bairro nobre de Buenos Aires abriga restaurantes famosos, galerias de arte, entre outros. Para quem gosta de história, é o lugar ideal. Vale a pena conhecer o Centro Cultural de Recoleta, com salas de exposições, laboratório de som e imagem. O Museu Nacional de Belas Artes é um convite e tanto para quem sempre quis ver obras de Picasso, Van Gogh, e com entrada gratuita.
Casa Rosada: Sede da presidência argentina, é possível conhecer o lugar sem pagar nada, porém necessário agendamento de pelo mínimo 15 dias de antecedência, no site da própria Casa Rosada, caso deseje conhecer por dentro da Casa. Caso não tenha tempo ou meios de agendar, vale a pena passar em frente e tirar a clássica foto de turista.
Avenida 9 de julho: Na principal avenida de Buenos Aires, fica localizado o monumento do Obelisco, e também o mais famoso teatro de ópera mundial, Teatro Cólon.
Assistir show de Tango: Passar por Buenos Aires e assistir à um show de Buenos Aires, é parada obrigatória. Um dos lugares onde você pode presenciar à essa belíssima apresentação da dança tradicional do Tango é no Café Tortoni. O Café Tortoni recebe ao longo do ano inúmeros turistas, e tem apresentações diárias com diferentes shows. Vale muito a pena ir lá e conferir de parte atrações que são um espetáculo a parte.
Puerto Madero: A zona portuária de Buenos Aires em nada lembra zonas portuárias sem infraestruturas para turistas e opções de lazer. Em Puerto Madero, você encontrará ótimos restaurantes e também a Fragata Sarmiento, que abriga atualmente um museu.
La Bombonera : Para admiradores de futebol, não deixe de passar no estádio La Bombonera, principal estádio de futebol argentino e estádio do principal time argentino, Boca Junior.
Lojas Havana: A Argentina também é fortemente conhecida como reduto dos deliciosos alfajores de doce de leite. Parada obrigatória para todos os turistas que apreciam essa sobremesa deliciosa e que podem encontrar em qualquer canto da Argentina. Mas vale muito a pena passar na loja oficial da Havana e comprar para comer ali no momento, e até mesmo para levar para casa, lembrança oficial da viagem à Argentina.
Rua Florida: Para quem deseja levar além de alfajor como lembrança de viagens, na Rua Florida você encontra muito mais opções. Há presença de várias lojas de marcas famosas, e até mesmo os ambulantes das ruas com seus produtos fazem sucesso. Então, não deixe de passar em uma das principais ruas do comércio argentino.
Para todos os passeios em Buenos Aires, muitos você consegue fazer a pé. Mas se optar por transporte, os táxis circulam a todo o momento com preços convidativos.