Categorias
America do Sul Brasil Dicas Melhores Destinos

Um novo mercado de viagem no Brasil

A pandemia criou um novo mercado que é de viagem no Brasil e que está sendo denominado como o de casa temporária em isolamento. Podemos dizer que a pandemia transformou de forma profunda demais, o comportamento das pessoas, em muitos aspectos e mais ainda na forma de viajar. No ano de 2021, essas mudanças continuarão a ser percebidas. 

Os aspectos que são em relação a uma limpeza e higienização ganharam mais relevância na decisão que é a dos viajantes no que tange as suas estadias. Os locais que são com menor fluxo de pessoas, como as casas que são de campo ou em cidades que são menores de praia, estão ganhando a preferência dos hóspedes, que querem ficar longe de multidões ou ficar longe de uma alta receptividade. 

Uma maior presença do trabalho que é o remoto, bem como, da educação à distância estão também contribuindo para que as pessoas possam viajar mais e trabalhar ou estudar ao mesmo tempo. Devido ao isolamento que ocorreu no ano de 2020, as pessoas estão aproveitando mais as oportunidades de se reconectarem com amigos e familiares, de forma que é mais segura ou controlada em 2021.

As viagens no próximo ano serão bem menos sobre um turismo que é o tradicional e será mais com o viver, trabalhar, estudar e se reconectar com segurança e longe de casa. Uma pesquisa que foi feita nos Estados Unidos e pelo Airbnb, há 3 tendências que já estão redefinindo as viagens em 2021, que é o de viver em qualquer lugar, destinos hiperlocais e as viagens que são de reconexão.

Nos destinos hiperlocais e no Brasil, há um aumento que é o de reservas para casas inteiras no campo ou na praia em cidades que são menores, mas que possam ficar em até 300 km de distância dos centros urbanos, para ir de carro com a família, mas sem abrir mão que é o de um isolamento. Os hóspedes têm buscado muitas experiências que são únicas de acomodação pelo site do Airbnb.

Clique para continuar:  Paris - O que fazer por lá?

Para praticar o turismo de isolamento 

Muitos viajantes brasileiros começam a rever os seus planos de viagem e para que sejam adaptados para o agora, em tempos atuais, mas que em muitos casos o distanciamento social ainda é uma realidade, dado ao aumento de casos e de internações em hospitais públicos e privados estar aumentado. Um termo começou a ganhar força nesses tempos, que é o turismo de isolamento.

Nos últimos três anos, os levantamentos ligados ao turismo que é o de luxo já vinham apostando num novo tipo de turismo, que era o de isolamento, como uma tendência de viagem que estava em ascensão. Atualmente podemos dizer que, o turismo de isolamento não é um privilégio só para os ricos, como está sendo muito bem visto pelas classes que são menores de renda no Brasil.

Os destinos que são em áreas remotas no Brasil, devem ganhar ainda mais força com um turismo de isolamento, como também em todos os nichos que são do turismo, que podem ser dos campings, dos motorhomes, até as residências de luxo, ou as de campo ou de praias. O turista tem procurado muito as opções que são de viagens em um distanciamento social e que seja uma escolha sem esforço.

Mais do que tirar umas férias em tempos de pandemia, o turismo de isolamento está se mostrando como uma oportunidade que é a de mudança de ares para os viajantes. Os indivíduos estão procurando por ficarem isolados com a família e juntos, mas isolados em um novo cenário, para recalibrar as energias e mantendo um foco na segurança e na saúde do corpo.

Diversas pessoas estão optando mais, por um turismo de isolamento e por períodos que são maiores, mas com a ideia que é a central de ficar isolado, sem deixar de lado o home office ou os estudos remotos, num outro destino longe da sua casa, priorizando uma boa internet, segurança e privacidade, mas com oportunidades diárias de uma conexão com a natureza e com todas as suas paisagens e atrações.

Clique para continuar:  Como viajar para Fernando de Noronha?

A busca específica por esse tipo de acomodação, para um turismo que é o de isolamento é com uma espera pelos turistas, de que sejam garantidos todos os padrões e os protocolos que são de segurança para a COVID-19, com propriedades que podem reunir uma segurança de um isolamento social, com bons serviços de rede de internet (WI-FI) e protocolos sanitários certificados.

Os modelos de hospedagens, com unidades que são bem afastadas umas das outras, que podem garantir um distanciamento entre os hóspedes, passam a ser os mais procurados e de forma que é bem natural. A ideia para essa fuga, nunca fez tão sentido como agora, nos mais diferentes pontos do Brasil e que podem chamar muito a atenção dos turistas para um isolamento.

Destinos para uma viagem de isolamento no Brasil 

Conheça alguns destinos para quem ficou interessado num turismo de isolamento no Brasil. Alguns desses destinos podem ser em Paraty, que é uma bela cidade carioca. Ela possui belas vistas para as montanhas, em que é possível os turistas apreciarem o Parque Nacional da Serra da Bocaína, na Cachoeira da Pedra Branca, Praia do Sono e a Pedra da Marcela, além do seu charmoso Centro Histórico.

Em Minas Gerais, o destino perfeito para um turismo de isolamento é em Monte Verde, para quem quer ficar bem isolado e ainda aproveitar as atividades que são típicas desse lugar, que podem ser o ecoturismo, os passeios de montain bike e de bóia-cross. Conheça a destilaria Monte Verde e aprecie a sua cachaça local ou visite o Shopping Center rústico dessa cidade.

Domingos Martins no Espírito Santo, é outro destino escolhido a dedo para uma viagem em um turismo de isolamento, numa pequena cidade, que é com uma arquitetura que é bem característica, destinada para quem gosta de caminhar em meio à natureza, no seu Parque Estadual da Pedra Azul, a Rota do Lagarto e o Pico da Pedra Azul, que são paradas obrigatórias para os viajantes. Siga as nossas dicas. 

Clique para continuar:  Destinos para escolher nos próximos feriados