Categorias
Passagens Ásia Destinos Dicas Jordânia Melhores Destinos

Jordânia, a tranquilidade no meio da barulheira.

A Jordânia, pode ser considerada uma morada bastante silenciosa em volta em uma vizinhança das mais barulhentas. O país está encravado no Oriente Médio, convivendo com Israel e outros países árabes, porém o lugar é absolutamente tranquilo no meio de uma região bastante complicada.

Porém, ao invés do que se imagina o Reino Hachemita da Jordânia não conta com jazigos de petróleo ou outros recursos naturais. Dessa forma resta a país oferecer o que existe de melhor: sua estabilidade e suas incríveis paisagens.

O país é bastante pequeno, com a sua extensão menor que o estado do Pernambuco, e pode ser considerado um elo entre o deserto e o mar. Dessa forma existem duas estradas principais que ligam o país de uma ponta a outra, e que passa pelo Fértil Valor do Jordão até as montanhas do deserto de Wadi Rum e que conectam as águas do Mar Vermelho às águas mega salgadas do Mar Morto.

Ao rodar por essas estradas em toda a extensão do território jordaniano é possível para o viajante perceber como o país é encantador, sendo que é preciso estar aberto para novas descobertas e que podem ser desfrutadas de toda a hospitalidade árabe.

O que a Jordânia apresenta

A Jordânia é uma nação de rara beleza, mesmo ela não apresentando uma beleza convencional, já que a sua majestosidade está em seus camelos, nômades, tesouros perdidos e tendas beduínas.

Além de tudo o país apresenta uma das mais ricas histórias da humanidade que remonta a tempos dos mais antigos, contando com seu maior exemplo que é Petra, que também é a principal atração turística do país. O país também conta com um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo e que virou cenário para o filme Indiana Jones. Esse local guarda os resquícios de uma cidade esculpida na rocha e que data de mais de 2000 anos atrás.

Clique para continuar:  Destinos seguros no Brasil para passar o ano novo de 2020/2021

Outro ponto bem interessante do país é que aqueles que são apaixonados por aventura, podem curtir safáris 4×4, mergulhos de snorkeling, escaladas e caminhadas pelo deserto.

A Jordânia, ao logo dos anos, foi se transformando em uma nação bastante estável, moderna e pacífica. Isso vem devidos a presença onipresente da Família real, os quais exportam sorrisos sinceros para todos os seus visitantes, de forma que incentivam o turismo constantemente.

Assim, o governo criou o Jordan Pass, que nada mais é do que um ticket que simplifica a vida do turista, possibilitando sair de casa com ingresso para mais de 40 atrações, sem que haja a necessidade de um planejamento com muita antecedência.

Basicamente, a Jordânia é um destino bastante completo e seguro e que conta com diversas atividades turísticas que podem ser desde passeios culturais, passando por sítios arqueológicos e chegando a excursões pelo deserto ou atividades de mergulho.

Portanto, ao visitar a Jordânia, lembre-se de imergir na cultura árabe, além de desfrutar das tradições beduínas e transformando tudo isso em experiências inesquecíveis. Assim, vamos conhecer alguns pontos turísticos para visitar durante a sua estada no país.

 

Se imagine como Indiana Jones por uma cidade de pedra

É muito difícil não se sentir um aventureiro ao se visitar uma cidade que conta com mais de 2000 anos de história e que é considerada uma das Nove Maravilhas do Mundo Moderno e por consequência um Patrimônio Mundial da Unesco, e que ainda foi palco de um filme que contava com o arqueólogo mais famoso da história do cinema.

Pois bem, esse lugar é Petra, um destino de tirar o folego. Esse local é nada mais nada menos do que toda uma cidade esculpida em rocha e que resistiu a diversas intempéries, resistiu a guerras e ao abandono e ainda está no mesmo local para contar a sua história.

Clique para continuar:  As Paisagens Brasileiras Parques e Preservação Ambiental

Essa é a principal atração do país e é muito simples de ser acessado, mesmo que o viajante tenha vindo visitar Israel. Porém para curtir toda a extensão dessa maravilha é interessante tirar mais dias, fazendo com que a sua caminhada pelas ruas petrificadas, palácios e monastérios seja única.

 

Experimente dormir em uma tenda beduína no meio do deserto

Se para você o deserto é apenas um monte de areia, visitar a o Wadi Rum fará com que você repensa essa sua ideia. Afinal de contas esse deserto apresenta montanas de pedra em tons avermelhados que foram construídos com o vento, entregando uma aparência parecida com o que se encontra na Lua.

Essa paisagem desértica é lugar para os nômades beduínos, os quais apresentam divertidos passeios de 4×4, jantares tradicionais em uma fogueira e uma noite para vislumbrar o céu estrelado, passando a noite em tendas absolutamente luxuosas. Esse passeio é feito em camelos onde é possível visitar os lugares que Lawrence da Arábia passou.

 

Visite os cenários bíblicos famosos

Fiquem sabendo que não é só Israel que é conhecido por conter roteiros turísticos que são sagrados para os cristãos. Dessa forma a Jordânia conta com diversas atrações turísticas que são importantes e que conseguem agradar tanto os fiéis quanto aqueles que são apaixonados por história e geografia.

No país é possível conhecer o local do rio Jordão onde João Batista batizou Jesus Cristo e o monte em que Moisés viu a Terra prometida pela primeira vez, mas ainda assim existe muito mais.

 

Flutue no Mar Morto

O Mar Morto é o lago de água com a maior quantidade de sal que existe no mundo, dito isso ele é uma atração imperdível e das mais divertidas e para todas as idades. Dessa forma o que é bastante inusitado é tentar manter os pés no chão em um lugar que é impossível não boiar. Aproveite para tirar fotos engraçadas, além de se lambuzar com a lama do lugar que contém propriedades medicinais.

Clique para continuar:  Melhores destinos de viagens para 2021 no Brasil

 

Mergulhe no Mar Vermelho

Jordânia também é conhecida por apresentar uma das praias mais bonitas do Oriente Médio, localizada em Aqaba. Esse local é tão exuberante que mostra toda a transparência do Mar Vermelho, sendo um lugar ideal para realizar mergulho e snorkeling, com a garantia de encontrar corais bastante coloridos.