Buenos Aires apresenta boas atrações para as pessoas que se encontram na terceira idade. É a capital da Argentina, considerada como uma metrópole que é cheia de atrações que são culturais, parques e diversos espetáculos que são muito procurados por essa melhor idade. É um país também, que fica situado bem próximo ao Brasil, que de avião pode ser feita essa curta viagem e sem um passaporte.
Viajar para Buenos Aires, pode ser uma boa escolha para se ter mais cultura. É uma cidade da América do Sul, que é considerada como ideal para os idosos, além de fazer parte de um projeto que é o Programa de Cidades Amigáveis aos Idosos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que foi lançado recentemente e que faz parte do Plano Integral para as pessoas da terceira idade.
São 7 milhões de habitantes em Buenos Aires, dos quais 25% deles são adultos e com mais de 60 anos. Eles procuram alternativas que possam melhorar a sua qualidade de vida. É uma cidade considerada como muito amigável para os idosos, que respiram um envelhecimento que é bem ativo, com as oportunidades que são de saúde, segurança e de participação, objetivando melhorar a qualidade de vida.
Uma visita por Buenos Aires é para se apaixonar e também sempre querer voltar. O turista entre todos os seus atrativos, que são dessa cidade, poderão conhecer os seus museus, teatros, assistir aos seus espetáculos que são de tango e que podem ser vistos na rua e ainda curtir uma deliciosa comida que só é vista por lá.
O que pode ser visto pelos idosos em Buenos Aires
Uma viagem para Buenos Aires poderá agradar muito na terceira idade, como também os demais públicos, que podem ser os jovens, os casais, os viajantes que são solitários e os mochileiros. É uma cidade muito visitada por brasileiros e isso se dá, não somente pela sua proximidade que é geográfica, como também por guardar muito encanto e que são multiplicados em cada canto dessa cidade.
Em Buenos Aires os idosos poderão conhecer e ver a arquitetura dessa região, que é europeia e que pode ser vista nos seus edifícios, nos seus cafés que são com mesinhas e que ficam nas suas calçadas. Os seus shows de tangos, seus parques e bairros, que são com muito colorido, que dão um charme que é todo especial á essa cidade, além de se ter inúmeros passeios em seus pontos turísticos.
Todo esse patrimônio histórico também pode ser com o viajante realizando muitas compras, com preços que podem ser muito mais atrativo que o mercado brasileiro. Na cidade são atraídas as pessoas que estão em busca de roupas, calçados, artesanato e artigos que são de couro. O turista também poderá encontrar o famoso churrasco argentino, chamado de parrilha, com preparo diferente do Brasil.
Passear por essa cidade pela terceira idade é também descobrir todas as delícias que podem ser encontradas nos restaurantes e nas suas cafeterias, que são consideradas como as mais tradicionais dessa região, além de poder se aventurar pelos seus cassinos que também podem oferecer para esse público, que é bem exigente, como é o da terceira idade, muita diversão.
Um roteiro obrigatório
Muita das vezes viajar para Buenos Aires pode ser a primeira viagem internacional que é feita pelos brasileiros. Há uma boa quantidade de voos para essa região e com uma frequência das companhias aéreas que podem oferecer muitas promoções, que acabam sendo um incentivo a mais, que possa entrar para o rol das cidades que são ótimas para uma viagem na terceira idade.
Ela se renova a cada dia, fazendo com que as pessoas se apaixonem por essa região e queiram voltar mais vezes, para realizar novos passeios ou conhecer novos lugares. Confira algumas dicas para que o seu roteiro de viagem por Buenos Aires seja bem aproveitado, com conhecimento das suas muitas opções, que são de entretenimento para essa maravilhosa viagem.
A sua Casa Rosada é também a sede da presidência da Argentina, sendo um dos símbolos desse país, que ficou pintado de rosa em todo o exterior e por volta do ano de 1870. Essa cor tem muitas explicações, que vai desde a uma representação da união de 2 partidos políticos, até ao uso de sangue bovino, que era misturado á tinta naquele tempo. Conhecer a sua fachada e tirar uma foto será muito bom.
A Plaza de Mayo ou Praça de Maio é conhecido como o coração que é político de Buenos Aires. É um palco frequente de manifestações que são populares. É muito arborizada, com muitos bancos, que costuma também ser um local que é destinado para o descanso daqueles que trabalham ou vivem nessa região. A sua frente é para a Avenida Mayo, que levará a bonita praça que é a do Congresso.
Mais lugares para o seu roteiro
Continuando com mais lugares em Buenos Aires para a terceira idade conhecer, selecionamos para essa viagem para conhecer o Museu de Arte Latinoamericana, que abre as suas portas para que sejam exibidos quadros de Tarsila do Amaral e de Frida Kahlo. O seu Museu Nacional de Belas Artes que conta a história da Argentina e de seus períodos que são os mais importantes, pelas obras de artistas que são locais.
Para quem é fã de jogos de futebol não pode deixar de conhecer o estádio da La Bombonera, que é do Boca Juniors, com um museu nesse estádio, que pode possibilitar conhecer mais de perto a história que é desse clube. Visite a área portuária de Puerto Madero, que foi revitalizada, contando hoje com bons restaurantes, para conhecer o lado que é moderno dessa cidade.
Siga ao nosso roteiro para conhecer os melhores lugares em Buenos Aires. Se você é do grupo da terceira idade, essa é uma região cheia de atrativos e que deixarão aos seus visitantes com vontade de voltar mais vezes para essa cidade, que é cheia de encantos, de muito charme, que recebe muito bem aos seus turistas e que pode ser a sua primeira viagem para o exterior.